quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tecnologia em Favor da Saúde


Por: Rebeca Vieira, Luana Cunha e Nathalia Vieira


Ao questionarmos um grupo de pessoas sobre o que é “tecnologia em saúde” a maioria equipararia a tecnologias duras de saúde (equipamentos tecnológicos, mobiliário). Porém as organizações que se dispõe a “alimentar” um espaço virtual devem compreender que mesmo com essa cultura, as pessoas frequentam os ambientes virtuais em busca de importantes informações relativas à saúde e precisam não apenas encontrar o conteúdo, mas poder confiar em sua veracidade e compreender as informações.
Deve-se perceber as ‘inovações tecnológicas’ em saúde vem se alterando e junto a isso o acesso à informação via internet é crescente. As tecnologias em saúde, se bem utilizada por meio dos serviços de saúde, pode ser de grande utilidade para a disseminação de informações de saúde relevantes à população, ao passo que se utilizada de modo errôneo pode desencadear uma serie de comportamentos indevidos pelo fato do cidadão depositar sua confiança em um ambiente que pressupõe informações seguras.
No âmbito da gestão federal, estadual ou municipal o uso dessas tecnologias é um mecanismo eficiente de assistência à saúde por meio da informação, que deve ser generalista, de fácil acesso, compreendida por todos por se tratar de mais um tipo de prestação de serviço à saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário