terça-feira, 18 de junho de 2013















Definição de “Facebook”










Alunos:
Matheus Fernandes Santos Costa – 12/0058821
Michelle Machado Villas Bôas – 09/0126467




Brasília, 18 de junho de 2013
UnB – Darcy Ribeiro


Definição:
Facebook é uma rede social lançado em 4 de fevereiro de 2004. O facebook foi fundado por Mark Zuckerberg, estudante da Universidade Harvard. Inicialmente, a adesão ao facebook era restrita apenas para estudantes da Universidade Harvard, se difundindo a muitas universidades individuais.
O facebook é gratuito para os usuários e gera receita proveniente de publicidade, incluindo banners e grupos patrocinados. Os usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos. A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados, ou pode ser livre para qualquer um.
O facebook possui várias ferramentas, como o mural, que é um espaço na página de perfil do usuário que permite aos amigos postar mensagens para ele ver. Ele é visível para qualquer pessoa com permissão para ver o perfil completo, e posts diferentes no mural aparecem separados no "Feed de Notícias".
O face como é mais conhecido, possui também aplicativos, com os mais diversos assuntos, e eventos, onde a pessoa pode convidar todos seus amigos para um determinado evento. Existem também o facebook especial para telefones celulares e smartphones, que facilitam a visualização e acessibilidade do usuários.
Em 2010 foi criado o filme The Social Network (A Rede Social) onde conta toda a historia de como foi a criação do Facebook, mostrando também o seu projeto e as controversas gerando processos legais. O interessante do filme é a mostra de detalhes mostrando até que o Facebook que usamos hoje com tanta frequência possuía o nome de “Thefacebook”.

Hoje já utilizamos até como ferramentas de divulgação de protestos e revoltas, e podemos divulgar nossa ideias de uma maneira onde não exista retalhações ou algo do tipo, Facebook simplesmente faz parte da vida das pessoas principalmente da juventude mundial. O website é gratuito para os usuários e gera receita proveniente de publicidade, incluindo banners, destaques patrocinados no feed de notícias12 e grupos patrocinados (cujas cotas seriam de mais de 1,5 milhão de dólares por semana em abril de 2006, segundo rumores). Usuários criam perfis que contêm fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos. A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados. De acordo com o TechCrunch, 85% dos membros dos colégios suportados têm um perfil cadastrado no website e, dentre eles, 60% fazem login diariamente no sistema, 85% o faz pelo menos uma vez por semana e 93% o faz pelo menos uma vez por mês. De acordo com Chris Hughes, porta-voz do Facebook, as pessoas gastam em média 19 minutos por dia no Facebook. Em um estudo conduzido em 2006 pela Student Monitor, uma empresa especializada em pesquisas de mercado relacionadas a estudantes universitários de Nova Jérsei, Facebook foi o segundo nome mais "in" entre os estudantes, empatado com cerveja e sexo e perdendo apenas para iPod.

Nenhum comentário:

Postar um comentário