quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O Que é o Orkut? Como Surgiu?


Por: Ruth Rangel e Ana Carolina Esteves


                  De acordo com Boyd & Ellison (2007) redes sociais são um tipo de sistema que permite construir uma página pessoal, onde se tem a possibilidade de publicar comentários e expor sua vida pessoal para os que compartilham desta mesma rede. 
                     É uma rede virtual de relacionamentos. Foi criada em 2004 por um funcionário do Google, chamado Orkut Buyukkokten. Virou moda rapidamente ligando pessoas através apenas da internet e transformando-o em um círculo social, principalmente no Brasil, onde 25,9% aderiram ao Orkut, juntamente com os Estados Unidos, com 33,2%. Para fazer novas amizades, é necessário apenas adicionar amigos na sua rede e participar de comunidades sobre os interesses do usuário, como algum hobby, futebol ou novela etc. Ainda assim, existem algumas regras para participar da rede, como ser maior de 18 anos (o que muitas vezes não é obedecido), precisa ser convidado por alguém que já tenha o Orkut e informar alguns dados pessoais. Essa rede é uma afiliada do Google, conhecido como o melhor site de buscas do mundo.
                   Além das ferramentas apresentadas acima, é possível flertar, deixar recados, publicar fotos, avaliar a popularidade dos seus amigos na rede, dizer se a pessoa é confiável, legal ou sexy e se é fã dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário