quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

O advento do facebook no Brasil

Por: Raylayne Bessa e Taináh Mota



Nos últimos tempos as redes sociais tem se tornado fenômeno no mundo inteiro. Essas ferramentas virtuais tornaramm-se também essenciais no dia a dia dos brasileiros, principalmente dos estudantes e trabalhadores.
Segundo “Estadão – SP”, o Facebook atingiu uma audiência maior do que o Orkut, a rede social mais antiga do Google. Em dezembro de 2011, essa rede social recebeu 36,1 milhões de visitantes e deixou o Orkut em segunda posição com 34,4 milhões de usuários.
De acordo com o pessoal da Quick Sprout, os usuários passam em média12,1 minutos online no Facebook por dia, enquanto passam 36 minutos no Twitter e 1h 17 minutos noPinterest. Contudo, 350 milhões de usuários sofrem a síndrome de dependência do Facebook, mesmo este estando como último entre as três comparações de maior tempo online.
O Facebook tem um apresenta 167 milhões de page views por mês e mais de 500 milhões de “Curtir”, em comparação com 39 milhões do Twitter com 340 milhões de tweets por dia, e o Pinterest com apenas 12 milhões de acessos por dia e quem sabe quantas Repins em 24 horas.
Segundo o site de estatísticas de páginas de relacionamento social “SocialBakers”, na última semana o Brasil, que tem 201.103.330 pessoas no país conta com 65.237.180 usuários no Facebook. É o 2º país no ranking de estatísticas do facebook em 212 países. 82.32% da população está conectada a Internet e 32.44% utilizam o Facebook. 
No Brasil, 46% dos usuários do facebook são homens e 54% mulheres. Em relação a idade, o maior grupo de usuários concentra-se na faixa etária de 18 a 24 anos, totalizando mais de 20 milhões de usuários.
Nota-se que as redes sociais, principalmente o facebook, se tornou um vício na população brasileira e seu crescimento tem aumentado de forma significativa desde 2011. Nos últimos 6 meses, o crescimento foi ainda mais intenso com o aumento de 12. 183.280 usuários.
O Facebook destacou-se como mania mundial pela praticidade e viabilidade que essa ferramenta proporciona à vida pessoal dos usuários. Nela é possível tratar de assuntos profissionais, familiares e pessoais ao mesmo tempo. É possível estudar por ele por meio dos grupos, procurar empregos e notícias via páginas, além de interagir com seus amigos pelo bate papo. Ou seja, o Facebook tem se tornado indispensável no país, porém se está sendo feito da forma correta ou não, é uma incógnita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário